O Advento aparece-nos, ano a ano, como um tempo de graças especial! O Céu fica mais perto da terra! Um tempo que nos chama à solidariedade e a olhar com o coração de Maria para os mais necessitados de acolhimento, de atenção e de amor.
O “Acolher de Coração” traz um desafio e uma proposta de solidariedade: criar laços que dão vida, de coração a coração, acolhendo, respeitando, indo ao encontro do outro, como nos propõe o Papa Francisco.
As Instituições tornaram a enviar-nos, com muita esperança, os nomes de crianças, adultos e famílias que precisam mais da nossa oração.
Como refere o Papa Francisco na sua mensagem para o dia Mundial dos Pobres: “«Nunca afastes de algum pobre o teu olhar» (Tb 4, 7). Enfim, quando nos deparamos com um pobre, não podemos virar o olhar para o lado oposto, porque impediríamos a nós próprios de encontrar o rosto do Senhor Jesus. E notemos bem aquela expressão «de algum pobre», de todo o pobre. Cada um deles é nosso próximo. Não importa a cor da pele, a condição social, a proveniência...”
No dia 3 de dezembro, depois da missa das 12h, estaremos no Santuário de Lisboa a recolher inscrições.
O encontro de oração será dia 17 de Dezembro, a seguir à Missa das 12:00 no Santuário. E como habitual irão poder encontrar o responsável da Instituição, saber um pouco mais sobre o vosso Amigo de Coração, e entregar o presente.
A Equipa do Acolher de Coração