
“Na humildade abaixo de todos, no amor, acima de todos!”
Quando olhamos para os últimos 9 anos da Família de Schoenstatt em Portugal, não podemos deixar de notar a diferença que nela fez a presença, o acompanhamento e a entrega da Irmã Liane.
Com um sorriso rasgado e uma alegria contagiante, através de uma condução maternal, muito atenta a cada pormenor, a Irmã Liane acolheu, educou e transformou corações, sempre à sombra do Santuário.
Pela sua atitude de fidelidade, de filialidade e de doação plena, a Irmã Liane foi para todos nós, especialmente Ligas e Uniões com quem trabalhou muito, o rosto transparente do nosso Pai Fundador.
Guardamos com especial gratidão a sua dedicação à Família portuguesa, o dom da sua generosidade e a oração e capital de graças que sempre ofereceu pelo Movimento em Portugal.
Dizia o Padre Kentenich: “quem quiser conquistar os corações, deve dar em troca o seu coração!” A Irmã Liane conquistou-nos verdadeiramente!
Maria G.
Durante 9 anos agarrou o trabalho como um grande desafio, mas sobretudo como um dom de Deus, e, com uma confiança filial que lhe era reconhecida, transformou esse desafio num serviço à vida de cada pessoa e de cada comunidade. “O segredo é que olho GRANDE aqueles que Deus me entrega”, respondeu, com muita simplicidade, quando alguém constatou como tinha conseguido puxar tanto por nós e pela nossa Família de Lisboa!
Gena R.
Ela chegou a Portugal em 2007, vindo para Lisboa para assumir a sua missão como assessora destas comunidades: Liga de Famílias de Lisboa (2007 a 2015), da União de Famílias (2007 a 2016), da Liga de Mães (2007 a 2010) e da União das Mães (2017 a 2016).