
Festejámos também o aniversário da fundação do Ramo de Mães em Lisboa, uma pequena família dentro da Família! E como de festejar faz parte, as mães reuniram-se após a missa para um jantar de convívio que, de certa forma, marcou também o encerramento das atividades, antes de irmos de férias.
Mas, o que Deus, e a nossa Mãe querem de nós é que, mesmo em férias, não esqueçamos a nossa missão, o compromisso que assumimos a 6 de janeiro, na esteira do nosso ideal de ser “coração da família do Pai”, de para além da nossa santificação, continuarmos, a cada momento, a esforçar-nos por santificar a nossa família, toda a família, os nossos amigos e todos os que se cruzarem connosco nas férias. E, como sempre, Ela promete que nos ajuda e vai estar connosco. Assim, foi proposta às mães uma dinâmica de levar Nossa Senhora para férias, como forma de nos ajudar a cumprir os nossos propósitos e esta missão.
Assim, as imagens foram benzidas pelo Pe. José no Santuário e durante o jantar foram entregues às mães. A imagem é acompanhada de uma proposta de oração e meditação.E que vamos decorando a imagem com brilhos de luz, à medida da nossa caminhada pelas seguintes atitudes:
Em julho, entregamos o ano que passou e sentirmos o abraço de Maria enquanto, lembrando as alegrias e tristezas, podemos ver a condução de Deus na nossa vida.
Em agosto, agradecemos o tempo de férias, o descanso, o convívio e o sorriso nos olhos de Maria.
Em setembro, já a pensar no novo ano que vai começar, vamos pedir forças para continuar no coração de Maria! Cada vez, que rezarmos ou meditarmos vamos enfeitando a imagem com brilhantes, até que Maria encha de luz a nossa vida!
É bom sentir esta presença de Maria em qualquer momento e lugar, levando-A sempre connosco, e saber que estamos todas unidas em oração, que rezamos umas pelas outras e que vamos estreitando os nossos vínculos.
Boas férias com Maria!!!
Rosarinho Portugal Gaspar