Podem utilizar-se as 3 salas principais de reunião e o Abrigo, respeitando a lotação máxima seguinte, pensada no cumprimento do distanciamento mínimo aconselhado de 2m entre pessoas:
- Sala P. Kentenich: 6 pax
- Sala MTA: 6 pax
- Sala 31 de maio: 10 pax
- Abrigo: acima de 10 pax
2 - MARCAÇÃO DE REUNIÕES
São estes os slots horários disponíveis, pensados para cumprir 30 minutos obrigatórios entre reuniões, para arejamento.
- 11h - 12h30
- 13h -14h30
- 15h00 - 16h30
- 17h00 - 18h30
- 19h30 - 21h00
- 21h30 - 23h00
Ao sábado não há reuniões e ao domingo podem ser marcadas apenas nos slots 20h00-21h00 e 21h30-23h00.
No momento de reserva da sala no Acolhimento, esta só é considerada válida se estiver designado um Responsável da Reunião com contacto telemóvel, que será quem irá garantir o cumprimento das regras.
As instruções e indicações dos Acolhedores e Guardas devem ser cumpridas atentamente.
3 - UTILIZAÇÃO DAS SALAS
- Todos os participantes na reunião devem higienizar as mãos ao entrar no Acolhimento
- É obrigatório o uso de máscara durante as reuniões
- Sempre que possível deve ser mantida a porta ou janela abertas
- O Responsável da Reunião tem de garantir o arejamento da sala depois da sua reunião, zelando por que esta acabe no horário devido, por forma a se cumprirem os 30 minutos de intervalo para a reunião seguinte.
- Não se pode usar a cozinha, nem trazer comidas ou bebidas para dentro da casa.
- Em cada sala existirá uma cópia destas regras de utilização para que o Responsável da Reunião as torne conhecidas aos outros participantes.
- Não se pode permanecer na casa além do período da reunião.
4 - ACOLHIMENTO E LOJA
Neste espaço só pode permanecer e circular uma Acolhedora e um Visitante, devendo as outras pessoas esperar no exterior para serem atendidas. Não se pode aguardar nem permanecer nos corredores e salas.
5 - CASAS DE BANHO
Estão funcionais. Lotação máxima de duas pessoas cumprindo as normais regras de higiene e limpeza.
Estas regras estão em consonância com as atuais diretivas da Direção Geral de Saúde. No final de cada mês, faremos uma avaliação da forma como foram cumpridas as regras bem como de possíveis alterações às diretivas da DGS.
As regras de utilização são, por isso, passíveis de alterações e ajustes.
Associação Schoenstatt Lisboa e Conselho Diocesano