Na Eucaristia louvámos, agradecemos e pedimos que, pelo dom da fé, nos encontrássemos com o Cristo vivo no meio de nós. Éramos e somos Família de Schoenstatt que se reuniu para celebrar a graça da Aliança de Amor com Maria no dia 18.
Todos os 18's são dias de Aliança, mas este é especial: em outubro celebramos um marco na história de Schoenstatt - a sua fundação. É um dia de Família, sim, mas também um dia de lembrar muitas Alianças de Amor que foram seladas ao longo dos anos: lembramos, com alegria, um ano de Aliança.... - quem faz? Dois anos? Dez anos? Vinte ou trinta? Cinquenta ou mais?...
Foi tempo de caminhamos juntos, com Ela, até ao Santuário, rezando o terço; estava uma noite muito calma e, devagarinho, fomos meditando nas atitudes de Maria que queremos assumir pela Aliança de Amor. Em cada mistério reportámo-nos à vida de Jesus e associámos a atitude de Sua Mãe que nos "fideliza" à Aliança: oração, entrega, fidelidade, cruz e esperança.
Em união de corações,cor unum in patre, com o nosso Pai Fundador, agradecemos e consagramo-nos de novo à Senhora nossa. Foi um tempo de sentir o amor pessoal que pela Aliança, a Mãe do Céu nos revela.
Nada sem Ti, nada sem nós!