E porque está a cargo da Liga de Mães?
Porque há 43 anos, dia 8 de julho de 1976, pela primeira vez, quatro mães (Paula Roncon, Isabel Bacharel, Milú Abreu e Mª. de Lourdes Barreiros) se reuniram no jardim da casa do Restelo, debaixo de uma árvore que havia no canto esquerdo, no local por onde hoje se faz o acesso principal ao Abrigo, tentando encontrar um caminho que fosse a resposta às suas inquietações ... A data foi escolhida ao acaso e, só mais tarde, é que se deu conta que Deus a tinha marcado na “Sua agenda” por ser o dia da Ordenação Sacerdotal do Pai-Fundador!
Por ser esta data de suma importância para a Família de Schoenstatt, ficou assinalada como o dia da Fundação do Ramo das Mães da Família de Lisboa. Começou há quarenta e três anos, mas continua hoje e continuará no futuro por ser uma obra de Deus construída com a ajuda dos instrumentos que Ele foi e vai escolhendo ao longo do tempo como eu e como tu que agora me estás a ler.
Parabéns a todas as Mães deste Ramo, as que já partiram, as que estão e as que hão-de vir…
Há dezoito anos atrás, no dia 8 de Julho de 2001 (dia em que celebrámos as Bodas de Prata da Fundação do Ramo) todo o Ramo, em júbilo,
coroou a nossa Querida Mãe como RAINHA VITORIOSA DO FIAT.
Apareçam todas para celebrarmos juntas todos estes eventos como família que recorda e festeja junta os momentos marcantes!
Liga de Mães