A conferência será proferida pelo Padre Herbert King, no santuário pelas 21h30.
Biografia do Pe. Herbert King
Nascido em 1939, estudou teologia católica em Tübingen, Munique e Buenos Aires. Em 1964 foi ordenado sacerdote na Argentina pelo arcebispo António Plaza (1909-1987).
Entre 1968 e 1978 foi professor de Dogmática no Seminário Maior e na Universidade Católica de La Plata em Buenos Aires.
De 1978 a 1992 trabalhou na formação de sacerdotes e no acompanhamento dos estudos no colégio internacional José Kentenich em Münster/Vestefália. De 1992 a 2004 dedicou-se sobretudo à investigação e divulgação, em Stuttgart, de vários trabalhos sobre pastoral.
Desde 2004 vive em Schönstatt, no Monte Sião, onde continua a dedicar-se à investigação sobretudo da vida e obra do Padre Kentenich.
O P. Herbert King dedicou toda a sua vida ao Fundador do Movimento internacional de Schönstatt. Já durante o tempo de finalista do liceu e depois na Universidade, em Tübingen, escrevia sobre a Mariologia e a Pedagogia de Schönstatt; e desde então toda a sua vida tem sido marcada pela investigação sobre a doutrina e sobre o pensamento de José Kentenich.
Pouco tempo depois da sua ordenação sacerdotal começou a sua actividade como professor no Seminário Maior e na Universidade Católica de La Plata e Buenos Aires. Foi neste tempo que preparou a sua tese de doutoramento sobre «O pensar e o viver orgânico em José Kentenich». E a partir deste trabalho publicou uma série de trabalhos sobre em castelhano que se podem encontrar na sua página na internet www.herbert-king.de .
Cito:
«Eu fui um daqueles que, pertencendo ao grupo que preparava a constituição da Nova Comunidade (Instituto dos Padres de Schönstatt) o arcebispo Plaza, de La Plata, ordenou…
O início do meu sacerdócio está marcado pelas minhas três visitas, no âmbito da minha ordenação, designadamente aquando das «passagens» por Milwaukee na idas e vindas da Argentina. Tive assim ocasião de conversar em privado com o Padre Kentenich cerca de 35 horas."