
Sacerdote: Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, vimos renovar a Aliança de Amor contigo: manifestar-te o nosso amor, entregar-te as nossas contribuições ao capital de graças e colocar-nos novamente ao Teu serviço, como instrumentos.
Todos: Aceita, Mãe, os pequenos esforços que fizemos no cumprimento do nosso dever, no cultivo de uma séria vida de oração, na abertura à nossa transformação interior; os sacrifícios que, por amor, te quisemos oferecer; as renúncias e as opções que fizemos, com consciência de sermos teus aliados, numa mesma Missão. Aceita também o nosso pedido de perdão por todos os momentos em que não fomos fiéis.
(acende-se o fogo do capital de graças)
Sacerdote: A Aliança de Amor Contigo é a marca que cada um de nós leva na sua fronte, é como um selo no coração. Somos teus! Em Terra de Santa Maria, queremos deixar esta marca para as futuras gerações, no que vivemos, no que fazemos, por onde passamos. Por isso, te pedimos: Marca-nos mais profundamente.
Todos: Assemelha-nos a Ti e ensina-nos a caminhar na vida como Tu: forte e digna, simples e bondosa, irradiando amor, paz e alegria; em nós percorre o nosso tempo, prepara-o para Cristo.
Sacerdote: Este ano, o nosso Pai Fundador interpela-nos: Deixa a tua marca! cria laços; marca com os vínculos verdadeiros, vive diariamente a cultura da aliança. Por isso, querida Mãe te pedimos: Educa-nos! fortalece os nossos laços, ajuda-nos a criar laços à nossa volta e a formar uma rede de vínculos que transforme o nosso mundo.
Todos: Como Tu, Maria, queremos criar laços que dão vida: de coração a coração, acolher e respeitar, ir ao encontro dos outros, servir e construir juntos, na família, no trabalho e na escola, com a criação que é a nossa casa comum, e com Deus, nosso Pai.
Que, com a força do Espírito Santo, possamos criar laços e levar à nossa vida a marca da Aliança.
Oh Senhora minha …
Santuário “Cenáculo da Família do Pai” – Schoenstatt Lisboa