Como habitualmente acontece nas primeiras quintas-feiras de cada mês, vamos rezar pelas vocações hoje dia 2 de abril entre as 21h e as 22h. Não o podendo fazer no Santuário de Lisboa pela situação que se vive no país, iremos fazê-lo no nosso santuário-lar.
Estão todos convidados a unir-se a este momento de oração, em vossas casas e santuários-lar, rezando o terço, uma dezena ou outra oração.
"Tu nos enviarás as vocações
que se empenhem pelo teu reino
nos darás trabalho e copiosas bênçãos
e à nossa fraqueza unirás a tua omnipotência" (Rumo ao Céu nº 15)
Juntamos um pequeno texto do livro "Santidade de todos os dias" do Pe. Kentenich e M. A. Nailis.
"Qualquer cristão já sabe desde a infância que a cruz e o sofrimento são consequências do pecado original. É verdade que o sangue de Cristo, no santo Batismo, nos libertou da culpa original. Contudo suas consequências permanecem, manifestando-se com maior intensidade, quanto maior for o número de pecados pessoais que debilitam a natureza humana. O pecado traz a infelicidade dos povos. Tanto pode pecar e já pecaram os povos cristãos, como também o cristão em particular. Assim é compreensível que ambos estejam mergulhados num mar de sofrimentos. Acresce ainda o grande mistério da nossa incorporação em Cristo. Somos todos membros do seu corpo, uma vez que nos tornámos filhos de Deus. Por isso é conveniente que supramos no nosso corpo o que falta à paixão do Senhor. A Igreja deve assemelhar-se a Cristo, seu Esposo, que salvou o mundo por sua Paixão."
Unidos no Santuário,
Miguel e Margarida.