Segue a sua mensagem informativa, a 30 de julho.
Querida Família de Schoenstatt em Portugal
queridos amigos
Hoje foi divulgada a nova direção geral (internacional) do Instituto Nossa Senhora de Schoenstatt, as senhoras de Schoenstatt que conhecemos como as guardiãs do santuário de Lisboa e pelo serviço ao Movimento, especialmente à juventude feminina.
Tornou-se também público que eu fui nomeado como seu diretor sacerdotal, a nível internacional, por 6 anos, substituindo o P. Alexandre Martinez que muitos conhecemos.
Esta nomeação traz uma mudança para mim e para todos nós, pelas tarefas que desempenho ao serviço do Movimento em Portugal e pelos laços que me unem a tantos.
Assumo este novo desafio com a alegria e confiança em Maria, mas também com saudade pela partida e interrogações normais em relação ao que fica para trás.
Acredito que Deus está detrás deste passo e por isso, estou seguro de que esta mudança trará vida para todos. Conto com a vossa compreensão e apoio.
Até janeiro permaneço em Portugal, nas tarefas atuais, e assim temos a oportunidade de fazermos juntos uma boa transição. Obviamente, neste momento ainda não sabemos como será a minha substituição.
Como sabem, vivo o meu sacerdócio ao serviço de Schoenstatt, aqui ou onde me toca ir, numa tarefa ou outra, numa comunidade ou noutra e agora num âmbito mais internacional, mas sempre caminhando juntos, pois servimos a mesma missão. Por isso sempre nos encontramos e reencontramos.
Permanecemos unidos pelos laços da Aliança que é a nossa força, a nossa alegria e a nossa bandeira!
Peço ao nosso Pai Fundador que nos envie a sua bênção sacerdotal e que continue a guiar os passos da sua Família em Portugal.
Saudações a todos, vosso
P. Zé Melo