Querida Família e Amigos,
Isto é o que Nossa Senhora nos pede a partir de Fátima. Este é também o convite do Papa Francisco para toda a Igreja neste mês de maio.
No Santuário de Lisboa, durante o mês de Maria, costumamos rezar o terço todos os dias antes da Missa. Não sendo possível manter esta dinâmica este ano, unimo-nos ao convite do Papa Francisco, a “que volteis a descobrir a beleza de rezar o Terço em casa, no mês de maio, juntos ou individualmente”, de acordo com a disponibilidade e dinâmica de cada família, como Igreja familiar, unidos espiritualmente a Fátima, ao Santuário de Schoenstatt e a toda a Igreja.
“Devemos unir-nos para formar um rosário vivo.” (Padre Kentenich)
Para o Padre Kentenich “o rosário é um livro que podemos estudar todos os dias”. Desafia-nos a meditar “cada mistério comparando-o com a própria vida. Rezareis o rosário (…) e isso significa que o vivereis. A Santíssima Virgem terá então uma imensa alegria. Ir-vos-eis assemelhando a ela.”
Como os congregados no início do Movimento, quando não podiam ir ao Santuário por estarem na guerra, que também nós, nas circunstâncias atuais em que não podemos rezar juntos no Santuário, possamos rezar o terço em família em nossas casas e assim oferecer a Maria uma coroa de flores, feita com cada oração que entregamos. Esta é uma oportunidade de deixarmos a nossa marca e de em família fortalecermos os laços e os vínculos que nos unem a Maria, nossa Mãe, e a Jesus, bem como a todos a quem levarmos este desafio.
Maio é o mês de Maria! Neste tempo Pascal, olhemos para Nossa Senhora, Rainha do Céu e da terra e Mãe do Ressuscitado, colocando nas suas mãos a nossa confiança e a nossa esperança.
Pastoral do Santuário Cenáculo da Família do Pai
[i] ver carta em publicação anterior ou no link:
http://www.vatican.va/content/francesco/pt/letters/2020/documents/papa-francesco_20200425_lettera-mesedimaggio.html
Pastoral do Santuário do Cenáculo da Família do Pai