Sacerdote: Querida Mãe e Rainha Vitoriosa Três Vezes Admirável de Schoenstatt, com alegria nos encontramos no teu Santuário para, como Família, renovar a nossa Aliança de Amor contigo. Vimos manifestar-te o nosso amor, entregar-te as nossas contribuições ao capital de graças e colocar-nos novamente ao Teu serviço, como instrumentos.
Todos: Aceita, Mãe, os pequenos esforços que fizemos no cumprimento do nosso dever, no cultivo de uma séria vida de oração, na abertura à nossa transformação interior; os sacrifícios que, por amor, te quisemos oferecer; as renúncias e as opções que fizemos, com consciência de sermos teus aliados, numa mesma Missão. Aceita também o nosso pedido de perdão por todos os momentos em que não fomos fiéis.
Sacerdote: Como sinal desta entrega, acendemos o fogo do capital de graças, enquanto rezamos todos juntos:
Todos: Torna-nos semelhantes a Ti e ensina-nos a caminhar na vida como Tu: forte e digna, simples e bondosa, irradiando amor, paz e alegria; em nós percorre o nosso tempo, prepara-o para Cristo.
Sacerdote: Na alegria de sermos teus aliados, unidos ao nosso Pai e Fundador e a toda a Família de Schoenstatt no mundo inteiro, fundados na Fé e no espírito da primeira aliança, queremos renovar a nossa Aliança de Amor. Por isso vos pergunto: Querem enraizar-se cada dia mais profundamente nas três fontes de vida de Schoenstatt – em Maria, no Santuário e no Pai Fundador, para empreender, com a força deste triplo amor, uma fecunda ação apostólica?
Todos: Sim, quero.
Sacerdote: Comprometem-se a trazer abundantes contribuições ao Capital de Graças e a entregá-las nas mãos de Maria, no Santuário?
Todos: Sim, comprometo-me.
Sacerdote: Em resposta ao desafio do nosso Fundador, que nos chama a participar na sua missão profética, impulsionados pelas graças do Santuário, estão dispostos a ser instrumentos de Maria, contribuindo para um modo de pensar, amar e viver mais orgânicos?
Todos: Sim, estou.
Sacerdote: A Aliança de Amor é o sinal de que pertencemos a Maria, como um selo no coração. Em Terra de Santa Maria, queremos deixar esta herança às futuras gerações. Renovamos por isso todos juntos a nossa Aliança de Amor:
Todos: Oh Senhora minha …
Sacerdote: Pela intercessão de Maria Santíssima, nossa Mãe e Rainha Vitoriosa Três Vezes Admirável de Schoenstatt, vos bendiga o Deus sempre fiel à Sua aliança connosco, Pai, Filho e Espírito Santo.
Todos: Ámen.
Pastoral do Santuário Cenáculo da Família do Pai – Schoenstatt, Lisboa