
A vida familiar permite-nos momentos inesquecíveis de encontro, partilha e alegria. Revela-nos o melhor de cada um dos seus membros, mas também momentos de desencontro, desilusão e dor. No desejo de cada um se satisfazer, impor a sua vontade, não escutar, ou simplesmente não partilhar, a família vive dias difíceis e com facilidade os seus membros, vivem isolados, sem alegria e sem paz.
Entre marido e mulher, pais e filhos, entre irmãos, mas também na vida comunitária da Paróquia, dos grupos, do trabalho, dos vizinhos ou dos amigos existem desencontros. Por isso a família natural, alargada ou comunitária fica destruída. Na maioria dos casos nem reparamos como o outro se sente infeliz, injustiçado ou desiludido.
Com o lema: “Ser Família Hoje”, queremos desafiar cada um a, HOJE, ou seja, em cada dia, olhar para a família e procurar fazer algo que a torne mais feliz, que ajude a construir a PAZ. Comecemos pela família natural, mas não nos limitemos apenas a ela pois, pelo Batismo, fazemos parte de uma família Cristã incorporada no Corpo Místico de Cristo, que é a Igreja, uma Família de Famílias. Como missionários da Mãe Peregrina de Schoenstatt queremos chegar a pessoas que estão sedentas de um olhar fraterno, de um ouvido atento e de uma mão carinhosa que as conforte e as ajude a sentirem-se em família.
Propomos um Caminho com a Mãe Peregrina e mês a mês refletir sobre a atitude que nos ajuda a ser família hoje: Diálogo; Amor; Respeito; Perdão; Oração; Ajuda; Missão.
Equipa coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina
Santuário de Lisboa