
"A nossa querida Mafalda adoeceu com Covid e foi internada! A situação é grave!". A notícia chegou-nos, inesperada, estávamos em abril de 2021, já a pandemia e as suas variantes se instalara há muitos meses.
A notícia impulsionou-nos a fazer o que melhor podíamos fazer pela Mafalda: REZAR!
Um grupo de Mães, umas conhecíamos bem a Mafalda, outras não, juntámo-nos para rezar o terço todos os dias, via zoom, depois do nosso dia de trabalho, às 21h30. A nossa querida irmã, Inês Roseta, criou o “link” e imediatamente ele foi difundido em muitos grupos do whatsapp, pelo nosso Movimento e fora dele.
Os frutos da nossa oração começaram a surgir e a nossa querida Mafalda começou a melhorar e acabou por sair da UCI. Passo a passo, ela foi melhorando e passo a passo nós fomos comunicando e difundindo essa alegria por todos. Continuámos sempre juntas a rezar, à noite.
E assim, e rapidamente, começaram a surgir-nos pedidos de orações por outras pessoas e outras causas e nós, embaladas pelo colo e poder da nossa Mãe e Rainha, continuámos em oração diária.
Passado mais de um ano de oração conjunta, continuamos diariamente a rezar o terço, de segunda-feira a domingo, com o mesmo “link” e com o mesmo nome: o Terço da Mafalda. Por outras “Mafaldas”! Por outras causas, por outros pedidos de intenções particulares. Porque a Mãe assim deseja e porque o mundo assim pede! Já temos 3 páginas de intenções diárias - cerca de 100 nomes.
Os frutos das nossas orações continuam a nascer e celebramos as notícias de melhorias e de curas que nos chegam. Uns nomes saem da nossa lista, outros, novos, entram nela. E é assim: na simplicidade da nossa oração faz-se caminho. Na aceitação dos desejos do Pai.
“E é tão bom estarmos aqui”.
Esta passagem no Monte Tabor ilumina-nos e inspira-nos todos os dias a estarmos juntas. A Mãe faz estas coisas ao nosso coração!
Fazemos o convite a quem se quiser juntar a nós: pelo número de tlm da Carla Prata 962 413 934 peçam-nos o link para se juntarem à oração do terço sempre que puderem ou quiserem, ou apresentem os vossos pedidos de oração.
Confirmamos e renovamos a nossa Aliança de Amor com o poder da oração. “Obrigada Mãe por este terço da Mafalda, que já não é da Mafalda mas da Maria, da Rita, do António, do José, …”
Juntem-se a nós e vamos manter esta lindíssima Corrente de Oração!
Texto de Rosarinho Dias e Carla Prata | Santuário Cenáculo da Família do Pai | Lisboa